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Troca e Devoluções


Trocas realizadas na loja virtual Diana Store:

 

• Troca de tamanho da peça.
• Troca por outro produto.
• Troca por defeito de fabricação.

 

Devoluções realizadas exclusivamente na loja virtual:

 

• Desistência de compra.
• Devolução de produtos por motivos do cliente.
• Devolução de produtos por defeito de fabricação.

 

Trocas de tamanho da peça e trocas por outro produto

 

O produto pode ser trocado em até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: acompanhado de todos os acessórios, com a etiqueta intacta no produto e sem qualquer indício de utilização.

Você poderá escolher um produto de valor igual ou superior ao que está sendo trocado. Não é permitido trocar por um produto com preço inferior. Caso a nova compra ultrapasse o valor do seu crédito, o pagamento complementar deverá seguir as condições normais da loja virtual.

 

Para trocar através da loja virtual

 

Solicite a troca através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3281-2600 e informe o número do pedido e o CPF/CNPJ do titular da compra.
O horário de atendimento é: Segunda à Sexta-feira das 7:30 às 17:00 – podendo sofrer alterações nos feriados nacionais.
A devolução do produto será realizada através dos serviços do Correio, com autorização de postagem fornecida pela Central de Atendimento.
A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e Devolução
Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade.
Porém, a partir da segunda tentativa, a Diana Store reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

• O envio do novo item acontece automaticamente nos casos em que há apenas a troca por outra numeração, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto;

• Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na Loja Virtual Diana Store.

 

Trocas de produtos com defeito de fabricação

 

Os produtos que apresentar defeitos apontados pelo cliente serão avaliados pela nossa equipe de controle de qualidade. O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

O procedimento:

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi entregue e entre outros detalhes que se julguem pertinentes e enviar uma foto para o email [email protected] da mercadoria onde mostre o defeito.
Nós vamos orientar a você para enviar a mercadoria defeituosa para a Diana Store, utilizando uma autorização de postagem dos correios fornecida pela nossa Central de Atendimento. Este processo é gratuito.
A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos. O formulário terá sido previamente preenchido com as suas informações. Você deverá apenas assiná-lo.
Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Diana Store reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

- Se o produto realmente apresenta um defeito de fabricação

Se você optar por realizar a troca através da loja virtual, receberá sem custos adicionais a substituição do produto. Caso o produto desejado esteja indisponível no estoque, você receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na loja virtual. 
Caso não queira outro produto e opte pela restituição do valor, este procedimento deverá ser feito pela Loja Virtual.

- Se o produto não apresenta um defeito de fabricação

O produto será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Nós analisamos cuidadosamente cada peça antes do envio e as que são apontadas com defeito passa por uma nova revisão, são considerados vários aspectos que podem fazer com que o pedido seja considerado negativo, entre eles

• Ausência do defeito apontado pelo cliente; 
• Sinais de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada da etiqueta;
• Desgaste natural resultante do uso.

Nesse caso, o item não terá direito à substituição.

 

Desistência de compra ou devolução de produtos por motivos do cliente

 

De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até sete dias após o recebimento do produto.

Procedimentos para devolução da mercadoria:

Solicite a devolução através do email [email protected] ou pelo telefone (47) 3281-2600 e informe o número do pedido e o CPF/CNPJ do titular da compra. O horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:30 às 17:00. Podendo sofrer alterações nos feriados nacionais.

Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:

• A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra. 
• O item comprado deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, com a etiqueta no produto original conforme enviado para o cliente e sem qualquer indício de uso;

A Diana Store reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.

A devolução do produto será realizada utilizando uma autorização de postagem dos Correios fornecida pela nossa Central de Atendimento. Os custos desse processo são de responsabilidade da Diana Store.

Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Diana Store reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

 

Restituição dos valores

 

Se os produtos não apresentarem nenhum indicio de uso, a restituição dos valores será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos.

Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Diana Store. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.

Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

 

Devolução de produtos por defeito

 

Os produtos que forem declarados com defeito serão avaliados novamente pela nossa equipe de controle de qualidade, de quem receberemos o resultado do pedido de devolução.
O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

- Procedimentos para devolução da mercadoria

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi entregue e entre outros detalhes que se julguem pertinentes e enviar uma foto para o email [email protected] da mercadoria onde mostre o defeito.
 

Para a devolução do produto você deverá se deslocar até uma agência dos Correios e enviar o produto utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento.

A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos. O formulário terá sido previamente preenchido com as suas informações. Você deverá apenas assiná-lo.

- Se o produto realmente apresenta um defeito de fabricação

Você receberá sem custos adicionais a substituição do produto. O item será enviado para o endereço do qual partiu a devolução. Caso o produto desejado esteja indisponível em estoque, o cliente será informado e receberá um crédito diretamente no site para realizar uma nova compra.

- Se o produto não apresenta um defeito de fabricação

O produto será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Nós analisamos cuidadosamente cada peça antes do envio e as que são apontadas com defeito passa por uma nova revisão, são considerados vários aspectos que podem fazer com que o pedido seja considerado negativo, entre eles

• Ausência do defeito apontado pelo cliente; 
• Sinais de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada da etiqueta;
• Desgaste natural resultante do uso.

Nesse caso, o item não terá direito à substituição.

- Restituição dos valores

Se os produtos não apresentarem nenhum indicio de uso, a restituição dos valores será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos.

Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Diana Store. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.

Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

 

Cancelamento da compra por parte da Diana Store

 

Os pedidos realizados na loja virtual Diana Store serão cancelados automaticamente quando:

• Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito; 
• Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
• Houver ausência de pagamento do boleto bancário;
• O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja.

Também poderá haver cancelamento do pedido nos seguintes casos:

• Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Diana Store, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente. 
• A mercadoria solicitada pelo comprador estiver indisponível em estoque. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original. A Diana Store entrará em contato com o cliente para informar o procedimento de restituição dos valores.